Morte precoce aos 24 anos interrompeu carreira de galã da Globo

Marcelo Ibrahim morre enquanto novela Selva de Pedra ainda estava no ar, nos anos 1980.

PUBLICIDADE

Marcelo Ibrahim era um jovem galã da Rede Globo nos anos 1980. Com carreira em ascensão, ele morreu durante a novela Selva de Pedra, em 1986. O caso voltou a ser notícia porque o Canal Viva está exibindo o folhetim desde a última quinta-feira (22).

Marcelo Ibrahim tinha apenas 24 anos quando morreu. Na época, ele ficou conhecido como “Rambo brasileiro” devido à semelhança com o personagem de Sylvester Stallone que fazia sucesso na época.

Em Selva de Pedra, Marcelo Ibrahim fez uma participação especial após ser convidado pelo diretor Walter Avancini. O folhetim escrito por Janete Clair volta ao ar pela primeira vez em 33 anos.

Na novela, Ibrahim interpretou o personagem Gastão Neves, que morre durante uma briga com Cristiano Vilhena (Tony Ramos). Na vida real, ele também morreu de forma inesperada e até hoje a causa da morte é discutida.

PUBLICIDADE

Na época, muita gente ficou chocada com a morte de um jovem ator, no auge da carreira. Não havia redes sociais na época, mas a notícia que se espalhou e ainda perdura em alguns lugares é a de que ele morreu vítima de AIDS. O Brasil vivia uma epidemia da doença na época.