Marcelo Ibrahim era um jovem galã da Rede Globo nos anos 1980. Com carreira em ascensão, ele morreu durante a novela Selva de Pedra, em 1986. O caso voltou a ser notícia porque o Canal Viva está exibindo o folhetim desde a última quinta-feira (22).
Marcelo Ibrahim tinha apenas 24 anos quando morreu. Na época, ele ficou conhecido como “Rambo brasileiro” devido à semelhança com o personagem de Sylvester Stallone que fazia sucesso na época.
Em Selva de Pedra, Marcelo Ibrahim fez uma participação especial após ser convidado pelo diretor Walter Avancini. O folhetim escrito por Janete Clair volta ao ar pela primeira vez em 33 anos.
Na novela, Ibrahim interpretou o personagem Gastão Neves, que morre durante uma briga com Cristiano Vilhena (Tony Ramos). Na vida real, ele também morreu de forma inesperada e até hoje a causa da morte é discutida.
Na época, muita gente ficou chocada com a morte de um jovem ator, no auge da carreira. Não havia redes sociais na época, mas a notícia que se espalhou e ainda perdura em alguns lugares é a de que ele morreu vítima de AIDS. O Brasil vivia uma epidemia da doença na época.