Mortes por covid-19 é até 10 vezes menor em país que aplica vacina BCG

Anúncios

Nos países onde essa vacina foi mais oferecida estão conseguindo detectar até 10 vezes menos óbito por causa do novo Coronavírus, ainda não se sabe qual a relação da vacina com a nova doença, mas tudo leva a crer que tem alguma relação.

Anúncios

A BCG foi uma vacina desenvolvida contra a tuberculose, se você é brasileiro provavelmente tem uma marquinha em um dos braços pois essa vacina é aplicadas nas crianças assim que nascem mas a marca fica para toda a vida.

A marca é derivada a reação que a vacina causa nas crianças, em alguns dias fica muito vermelho o local da aplicação, pode dar febre e causa uma pequena feridinha, muitos pais não estão mais levando as crianças para vacinar pois acham que esses efeitos são muitos.

Anúncios

Assim que o pequeno machucadinho melhora e a casquinha sai se forma uma cicatriz quase imperceptível que acompanha as crianças até a fase adulta e significa que foi imunizada com sucesso.

Mais estudos serão feitos para descobrir se realmente a vacina BCG tem relação com a nova doença, enquanto isso vamos encorajar os pais a manter a caderneta de vacinação em dia.

 

Via: bebemamae.com

Escrito por

JULIA CAROLINA

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.