Muitas pessoas têm HIV e não sabem disso veja aqui alguns sintomas da doença e faça um teste imediatamente

fique atento.

Anúncios

 

Muitas pessoas podem ter sido infectadas com HIV e não sabem disso por isso é preciso conhecer os sintomas para se informar e procurar o médico para que seja feito um teste que possa comprovar a doença.

Anúncios

A AIDS, síndrome da imunodeficiência adquirida é causada pelo vírus HIV que acaba interferindo na capacidade que o organismo tem de combater as doenças. Os sintomas podem variar muito de pessoa para pessoa, os mais comuns são:

1- Febre

Anúncios

Esse é um dos primeiros sintomas que aparece quando a pessoa está infectada pelo vírus, a febre vem junto com outros sintomas mais leves como cansaço, glândulas linfáticas inchadas e dor na garganta.

Quando a febre aparece indica que ou vírus está se movimentando para a corrente sanguínea e começa a se multiplicar e o sistema imunológico começa a reagir de forma inflamatória.

2- Fadiga e dor de cabeça

Essa resposta inflamatória causada pelo sistema imunológico pode produzir no organismo cansaço e letargia. Você pode se sentir cansado ao menor esforço e também ter dificuldades para respirar.

Continue lendo a matéria

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.