Muitas pessoas têm HIV e não sabem disso veja aqui alguns sintomas da doença e faça um teste imediatamente

fique atento.

PUBLICIDADE

 

Muitas pessoas podem ter sido infectadas com HIV e não sabem disso por isso é preciso conhecer os sintomas para se informar e procurar o médico para que seja feito um teste que possa comprovar a doença.

A AIDS, síndrome da imunodeficiência adquirida é causada pelo vírus HIV que acaba interferindo na capacidade que o organismo tem de combater as doenças. Os sintomas podem variar muito de pessoa para pessoa, os mais comuns são:

PUBLICIDADE

1- Febre

Esse é um dos primeiros sintomas que aparece quando a pessoa está infectada pelo vírus, a febre vem junto com outros sintomas mais leves como cansaço, glândulas linfáticas inchadas e dor na garganta.

PUBLICIDADE

Quando a febre aparece indica que ou vírus está se movimentando para a corrente sanguínea e começa a se multiplicar e o sistema imunológico começa a reagir de forma inflamatória.

2- Fadiga e dor de cabeça

PUBLICIDADE

Essa resposta inflamatória causada pelo sistema imunológico pode produzir no organismo cansaço e letargia. Você pode se sentir cansado ao menor esforço e também ter dificuldades para respirar.

3- Linfonodos aumentados e dores na área do pescoço, virilha e axilas

Os gânglios linfáticos costumam ficar inflamados quando existe uma infecção no organismo, esses linfonodos geralmente estão localizados na região da axila virilha e pescoço e você pode sentir dores nesses locais caso esteja com HIV.

4-Náusea vômitos e diarreia

Esses sintomas podem aparecer tanto nos estágios iniciais da doença como nos posteriores e são causados por uma infecção oportunista por causa da baixa no sistema imunológico.

5-Dores de garganta e tosse seca

A tosse de alguém que está infectado pelo vírus HIV é persistente, seca e perdura por semanas até meses. Esse sintoma é de alguém que já está com a doença em estágio avançado.

6- Suores noturnos

O suor noturno costuma acontecer no início da doença em algumas pessoas, mas é mais comum acontecer mais tarde e não tem relação alguma com qualquer atividade física ou temperatura é provocado pela doença.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.