Neymar e Justin Bieber são alvo da mesma ação na Justiça dos EUA

Os dois são acusados de irregularidade financeira.

Anúncios

Ao longo dos últimos anos, os NFTs (tokens não fungíveis) se popularizaram na internet e passaram a estar presentes em vários produtos. Muitos famosos embarcaram na onda de popularização e também investiram nesse mercado.

Alguns nomes que podem ser citados incluem Neymar, Justin Bieber e até Madonna, por exemplo. No entanto, um detalhe fez com que um grande grupo de famosos fosse citado na Justiça em um processo de divulgação irregular.

Anúncios

Um grupo de investidores acionou a Justiça contra vários famosos e as empresas  Yuga Labs, a MoonPay USA e o agente de Hollywood Guy Oseary. O grupo acusa os famosos de participarem de uma jogada de marketing não informada.

Isto é, todos os famosos citados usaram as redes sociais para promover uma coleção de NFTs da Bored Ape Yatch Club. Segundo os autores da ação, eles receberam pela divulgação mas a transação não teria sido transparente com o publico.

Anúncios

O grupo afirma que a campanha foi bem-sucedida e rendeu lucro de milhões de dólares aos responsáveis. No entanto, as NFT sofreram desvalorização e prejudicou financeiramente os investidores atraídos.

Na ação, os investidores alegam que o envolvimento das celebridades foi fundamental, “fazendo com que os investidores comprassem esses investimentos fracassados a preços drasticamente inflacionados”.

Neymar acabou de ser inocentado em um processo de sonegação fiscal na Espanha e agora pode se complicar com a Justiça norte-americana. A ação ainda está sendo avaliada e não tem prazo para nova decisão.

Via: suno.com.br

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.