Os 7 primeiros sintomas de câncer que muitas pessoas desconhecem, e jamais deveriam ignorar

Matéria importante sobre o câncer.

Anúncios

Vamos falar aqui, sobre essa doença que mata todos os dias uma percentagem da população. E é importante, você saber o desenvolvimento dessa doença, através dos primeiros sintomas,

Para quem não sabe, o câncer é causado pelo crescimento descontrolado das células tumorais. Mas na verdade, quanto mais cedo você diagnosticar, maior é a chance de cura. Mas para isso, é necessário que você saiba quando os sintomas se manifestam.

Anúncios

Segundo os estudos, maioria do câncer é diagnosticado já em estado avançado, devido às pessoas não darem a maior importância sobre os primeiros sinais da doença.

Por isso, abaixo listamos os sinais precoces de câncer, que a maioria das pessoas não sabe:

Anúncios

1. Pele irritada e comichão

Com certeza, jamais você imagina que a erupção cutânea e a coceira da pele, pode indicar câncer. Pois é, por isso é importante que você tenha a consciência que algumas dessas duas opções, podem ser resultado de neoplasia uterina. (tumores na zona do útero).

2- Problemas intestinais

Aqui, você tem que prestar atenção, no caso você perceba que existe uma mudança estranha, nos seus hábitos intestinais, como vômitos, sangue nas fezes, secreções purulentas, ou mesmo se tiver dor de estômago constante, isso pode querer dizer que o seu intestino está com câncer.

3- Distúrbios nos rins

Esse sintoma, pode ser causado por sangue na urina, dor lombar, febre a longo prazo, cansaço ou inchaço nos tornozelos e pernas.

4- Perda de peso repentina

No estômago, é um dos sítios mais difíceis de diagnosticar que está com câncer. Mas pode tomar nota, no peso caso comece a perder de repente o apetite, desconforto no abdômen, náuseas e vômitos repetitivos, por isso o melhor que precisa de fazer é procurar um médico de imediato.

5- Tosse de longa duração

Se você está com tosse, e cada vez mais intensa, pode ser um dos sinais de câncer no pulmão. Aqui você tem que prestar atenção ao sangue no catarro, dor no peito sendo mais forte quando tosse ou ri, perda de peso, e se faltar o ar ou um cansaço extremo.

6- Dor de garganta

Caso a dor de garganta persista, pode ser sinal de câncer na laringe. Além disso, se você possui de voz rouca sem motivo aparente, ou sente dificuldade em engolir, ou mesmo dor de ouvido sem parar, consulte um médico logo que possível.

7- Marcas incomuns na pele

Nesse caso pode surgir um crescimento anormal ou incomum na sua pele. Além disso, existe outros sintomas a serem diagnosticados, nesse tipo de câncer, onde inclui bolas no peito e axilas, pele com prurido sem motivo, ou o crescimento ou alteração em alguma marca de nascença.

Via: curapelanatureza.com.br

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!