A situação do estado do Amapá em relação a Covid 19 é caótica. O estado atingiu na última semana a lotação máxima dos leitos destinados aos pacientes com covid-19. No entanto 80% dos pacientes que estão sendo internados por causa da covid-19 são pessoas que não se vacinaram ou que ainda não possui o ciclo vacinal completo.
Um paciente que está internado no centro de covid do município de Santana que dentro do estado é a maior unidade do Amapá que possui tratamento exclusivo para a Covid 19 revelou que está vivendo um drama e que se arrepende por não ter se vacinado.
O paciente não quis revelar sua identidade, mas diz que se arrependeu de acreditar em muitas informações falsas e distorcidas sobre a vacina e que agora enfrenta as drásticas consequências.
O homem ainda revelou que entre as informações falsas que escutou estava de que a vacina se tratava de um experimento chinês, que poderia trazer riscos para que outras doenças surgissem e que também as pessoas estavam sendo tratadas como cobaias humanas e em meio a tantas informações falsas decidiu não se vacinar.
O paciente disse que não acreditou que a vacina poderia ser eficaz e agora testou positivo para doença e tem que enfrentar as consequências.
Continuando seu relato o homem aconselha as pessoas que não se vacinaram a não acreditar em informações falsas, pediu a todos para não ser aglomerarem e tomar todas as doses de forma correta para que ninguém passe pelo que ele está passando lutando pela vida.
Via: g1.globo.com