Anúncios
Uma situação que preocupou e muito os pais de todo o país foi à nova brincadeira criada pelas crianças de todo o país, a “Rasteira”. Com isso veio à tona à morte de uma garota em uma escola, devido a uma brincadeira parecida. O que mostrou a total vulnerabilidade das crianças em um momento que deveriam estar adquirindo conhecimento.
O caso gerou uma discussão enorme na internet, e com isso o assunto esteve entre os mais falados dos últimos dias. Foram diversas advertências para que as crianças não realizassem esse tipo de brincadeira, pois o perigo era iminente.
Anúncios
A morte da garota aconteceu na escola em que a mesma estudava a Escola Municipal Antônio Fagundes. Onde os colegas realizavam a brincadeira chamada “Roleta Humana”, e por consequência foi correlacionada com a brincadeira “Rasteira”.
Diante da grande repercussão o pai da adolescente morta resolveu se pronunciar. Manoel Rita pediu encarecidamente nesta quarta-feira (12) para que as crianças parem com essa brincadeira, devido ao grande risco de vida.
Anúncios
Ele chegou a chorar e disse que não quer para nenhum pai a dor que ele sentiu e ainda sente até os dias de hoje.
https://www.youtube.com/watch?v=cCB6_yTw3Cc&feature=emb_logo
A filha do homem se chamava Emanuela, e veio a falecer devido ao tombo da brincadeira ter causado um traumatismo craniano. A mesma bateu muito forte com a cabeça no chão, e infelizmente trouxe uma profunda tristeza à família, ela ainda chegou há ficar alguns dias internada na Unidade de Tratamento Intensiva, porém não resistiu aos ferimentos.
Manoel disse não saber descrever o sentimento que teve ao saber do ocorrido. Ele estava na rua e foi comunicado do acidente proveniente da brincadeira, com isso foi direto ao hospital e já encontrou a filha inconsciente e rodeada por enfermeiras. Relata que ainda ficou perto de Emanuela, entretanto alguns dias depois ela veio a falecer.
Via: mossorohoje.com.br