Uma Família afegãs passando necessidade de tudo e na tentativa de sobreviver algumas estão vendendo as filhas.
Após o Talibã assumiu o controle no país muita crise tem acontecido e a economia está frágil, com a vida difícil no Oeste do país uma mãe chegou a vender a própria filha por $500 para comprar comida para os outros três.
O comprador não quis ser identificado ele chegou a afirmar que ia criar menina para que ela se casasse com seu filho, mas a verdade é que não há nenhuma garantia das suas intenções.
Ele pagou $250 adiantado e esse dinheiro era o suficiente para que a família se alimentar por vários meses, quando a criança crescer ele vai para buscar o bebê assim que pudesse andar pagaria o restante.
A mãe disse que ela e os filhos estava morrendo de fome por porque a verdade é que todos morreriam, é claro que ela está muito triste é sua filha nunca iria querer viver algo assim, uma situação que o país está não há saída, não há recurso, foi a forma que ela encontrou.
Ela disse que mesmo quando era apoiado pelo Governo dos Estados Unidos e a Inglaterra mesmo assim eles passavam muitas dificuldades, com a pandemia houve muita seca e com a tomada do Taliban tudo piorou.
A situação é insuportável um colapso, as pessoas não têm o que comer não há emprego fabricas foram fechadas muitas são as famílias passando fome, o pai do bebê diz que ganhava dinheiro colhendo lixo, estão desesperados não tinham outra saída, tivemos que fazer isso, disse.
Via: revistacrescer.globo.com