Papa Francisco critica pessoas que viajaram no fim de ano: “Não pensam naqueles que ficam em casa, só querem se divertir”

O Papa Francisco condenou quem viajou nas festas de fim de ano em meio à pandemia de Covid-19 para evitar restrições de lockdown em seus países de origem.

Anúncios

No feriadão de fim de ano muitas pessoas viajaram para aproveitar as festas de virada e Natal, o Papa Francisco condenou a atitude de muitas pessoas em meio a pandemia da covid-19, evitando as restrições e viajando simplesmente para um passeio e esquecendo das pessoas que ficam e da transmissão do vírus.

O pontífice deu um recado em um vídeo gravado pelo no palácio apostólico do Vaticano, Francisco disse que as pessoas não estão pensando naquelas que ficam em casa e também não estão pensando nos problemas econômicos que tem atingido a população e nas pessoas que estão doentes.

Anúncios

Estão preocupados somente em sair em um feriado se divertir, é uma tristeza essa atitude, o Papa Francisco disse que ninguém sabe o que reserva 2021, todos são esperançosos, mas todos devem aprender a cuidar um dos outros e não cuidar apenas dos próprios interesses.

Os casos e mortes de covid-19 em todo mundo tem crescido, já foi registrado mais de 1,1 milhão de novos casos e mais 17 mil mortes em decorrência da covid-19.

Anúncios

Em alguns países já iniciaram a vacinação contra o vírus, mas o Brasil até o momento não há nenhuma data prevista.

Continue lendo a matéria

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.