Para ajudar homem que perdeu a esposa vítima devido à Covid-19, família cria uma vaquinha online: “obrigado”

Luiz perdeu a esposa para a doença do novo coronavírus, e acabou por ficar numa situação complicada.

PUBLICIDADE

Em apenas 90 dias, o novo coronavírus, já destruiu muitas famílias, uma delas inclui o advogado Luiz Adolfo de 43 anos. Ele perdeu a esposa, Cláudia de Castilho de 36 anos, era cuidadora de idosos, e faleceu a 16 de junho depois de contrair a doença.

Desde desse momento, o advogado que reside em Sorocaba (SP), tem tentado superar a dor da perda, mas ao mesmo tempo precisa de se manter firme para cuidar dos seus filhos Lucas e Pedro de 6 e 14 anos.

PUBLICIDADE

Mas ainda como não bastasse, Pedro tem um filho especial com paralisia cerebral e autismo, como também problemas cardíacos , e durante a pandemia precisa do pai a tempo integral.

Devido às despesas elevadas, um primo de Luiz,Mateus Reze, decidiu criar uma vaquinha virtual, que está de pé desde a noite de 17 de junho. A meta da vaquinha era reunir setenta e cinco mil reais, mas essa mesma campanha já conta com mais de quinhentas e cinquenta ajudas doadas e um total de setenta e seis mil arrecadados.

PUBLICIDADE

A mãe de Mateus, conta que Pedro não está precisando de medicamentos atualmente, mas o dinheiro arrecadado, será para ajudar a tratar dos traumas causados pela morte de Cláudia, na família, além de comprar as fraldas, itens de higiene, comida e outros gastos para a casa.

Devido há pandemia, os filhos têm ficado em casa, sempre aos cuidados do pai, com ajuda da avó. “Pedro, é um menino que precisa de atenção permanente. Além disso ele precisa de usar fraldas, e faz uma alimentação especial, além de ser acompanhado por profissionais”; explica Sílvia.

PUBLICIDADE

Cláudia, teve os primeiros sinais a 21 de maio, iniciando com sintomas comuns como resfriado. Como estava um pouco preocupada, ela se deslocou até há Unidade, onde realizou o teste do novo coronavírus,deu positivo e regressou a casa. Mas continuou a sentir um mal estar e retornou lá de novo, onde foi internada de imediato.

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!