Covid-19: Remédio para tratar Hepatite C está inibindo SARS-COV-2

Instituto reconhecido por estudos precisos fala sobre antiviral da Hepatite C inibir replicação da SARS-COV-2

Anúncios

Instituto da Fiocruz afirma que remédio contra hepatite C evita propagação da covid-19

Agindo de 3 formas diferentes o remédio obteve reações inesperadas contra linhagem celular da SARS-COV-2 (covid-19). Dentre elas a mais importante é que o antiviral foi capaz de inibir a replicação do vírus em células.

Anúncios

Outra ação importante foi que o remédio também agiu muito eficaz contra inflamações produzidas também pela (covid-19), que por sua vez é o que dificulta o tratamento dos pacientes com o novo coronavírus, a inflamação afeta na maior parte das vezes os pulmões.

Os pesquisadores da Fiocruz estão estudando métodos para recriar um veneno (fármaco) para agir contra as células ainda no paciente que não poderá apresentar sintomas significativos que o façam levar ao hospital com estados graves. Caso venha ter sucesso neste feito será possível recriar uma cura antes mesmo que possa ter contraído a doença.

Anúncios

Testes realizados com o antiviral, mostrou ser bem eficaz em tratamento com aqueles que já possuem o SARS-COV-2, o remédio é um agente de combate direto ao vírus da doença e mostrou ganhar notoriedade, o veneno (fármaco) está sendo estudado para ganhar mais força e ser mais efetivo especificamente contra a covid-19.

Diversos outros remédios antivirais (agentes diretos contra doença) estão sendo pesquisados, na maior parte deles quase todos também age como anti-inflamatórios já que a preocupação vital para os médicos são as inflamações que ocorre nos pulmões dos pacientes.

Após a flexibilização de muitos estados no Brasil, o pico de pessoas infectadas contraindo o novo coronavírus voltou a subir. Desde o início da pandemia em fevereiro precisamente deste mesmo ano, não houve tamanho crescimento. Isto de deve ao posicionamento de várias pessoas sobre o “fim” do isolamento social.

De ontem para hoje mais de 1,141 pessoas vieram a falecer por conta do vírus, mais casos são confirmados em municípios de grandes estados como São Paulo, Rio de Janeiro e por hora Manaus.

Via: noticias.r7.com

Escrito por

Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!