Polícia Civil apreende adolescente que ameaçou ‘decepar cabeças’ em duas escolas do DF

Para a polícia, adolescente assumiu autoria.

Anúncios

A Polícia Civil agiu preventivamente e apreendeu um adolescente, de 16 anos, que vinha demonstrando intenção de realizar atentados em duas escolas de Sobradinho, no Distrito Federal. O adolescente foi monitorado após publicações nas redes sociais.

Segundo a polícia, o garoto demonstrou espanto com a prisão e revelou ter se inspirado no atirador de Aracruz. Para a polícia, no entanto, ele afirmou que não tinha intenção de colocar o crime em prática.

Anúncios

O crime de Aracruz animou o garoto, que criou perfil nas redes sociais para promover pânico. Ele admitiu que compartilhava mensagens para espalhar pânico entre alunos e funcionários de duas escolas das quais havia sido aluno.

Anúncios

Nas mensagens, ele afirmava que “deceparia muitas cabeças” e afirmava não ter medo das consequências. As mensagens foram publicadas no Instagram e denunciadas à polícia, que identificou o autor e agiu em cerca de três horas.

A família, segundo relatos, é humilde e ficou assustada com a chegada da polícia. Os policiais receberam autorização para apreender o telefone do adolescente, que foi encaminhado para perícia, e também apreenderam o próprio garoto.

Para a polícia, o garoto admitiu ser autor das publicações, afirmou ter se inspirado no atirador de Aracruz, mas alegou que tudo não passava de uma “brincadeira” e que não pretendia cometer os crimes.

Ele foi apreendido e vai responder por ato infracional análogo a crime de ameaça. Para a polícia, ele ainda revelou que abandonou os estudos.

Via: metropoles.com

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.