Por que algumas pessoas conseguem ver fantasmas? A ciência explica

Por que algumas pessoas alegam que conseguem ver fantasmas e outros seres sobrenaturais?

Anúncios

Será que você acredita em fantasmas ou já chegou até mesmo a ver um? Se você respondeu sim para essas perguntas, acredite, você não está sozinho.

Pesquisas que foram realizadas indicam que a maioria das pessoas que tiveram uma experiência paranormal acreditam em fantasmas.

Anúncios

A crença no sobrenatural é algo que permanece na humanidade já há muitos anos. E com isso, acabou se tornando um dos assuntos que instiga curiosidade na ciência.

E o porquê as pessoas conseguem ver fantasmas, segundo a ciência? 

Anúncios

Um estudo realizado nos Estados Unidos mostrou que três em cada quatro estadunidenses possuem uma crença paranormal. Outra pesquisa feita pelo Grupon, em meados de 2018, mostrou que mais de 60% das pessoas que foram entrevistadas já haviam visto um fantasma.

Poder da sugestão 

Parece que as pessoas tendem a acreditar que viram fantasmas quando são postas em um lugar em que se é esperado encontrar eles.

Por exemplo, um grupo de pessoas foi colocado na mesma casa. No primeiro grupo, foi dito que se tratava de uma casa mal assombrada.

No segundo, foi dito apenas que era uma casa em construção. Você já deve imaginar qual grupo relatou mais experiências sobrenaturais. 

Problema cerebral 

É possível que pessoas que dizem ver fantasmas tenham um problema no cérebro. Um neurologista descobriu que aplicar uma corrente elétrica em determinada parte do órgão, faz com que se sinta uma presença atrás dela.

Capacete de Deus 

Chamado de Capacete de Deus, é um dispositivo que envia sinais magnéticos para o cérebro e suspostamente possibilita experiências paranormais.

Via: msn.com

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.