Após resultado das urnas, Noruega sinaliza retomada de investimento no Brasil

Ministro do Meio Ambiente norueguês fez pronunciamento.

Anúncios

Com o resultado das urnas no segundo turno, muitos líderes de estado já se manifestaram em reconhecimento a vitória de Lula.

Entre presidentes da França, Estados Unidos, Argentina e outros, o resultado já foi legitimado pelas principais potências globais.

Anúncios

Além de reconhecer a vitória de Lula, o governo da Noruega sinalizou o interesse em retomar uma importante parceria.

Acontece que o país historicamente fez repasses em nome da preservação da Amazônia, mas foram interrompidos pelos últimos anos.

Anúncios

Confira a publicação a seguir.

O presidente eleito Lula defendeu a proteção da Amazônia e seu povo ao longo de sua campanha, bem como em seu discurso de aceitação. A Noruega espera revitalizar nossa extensa parceria climática e florestal com o Brasil”, declarou Espen Barth Eide, ministro do Meio Ambiente da Noruega.

O Fundo da Amazônia era mantido pela Noruega e Alemanha, mas foi interrompido quando o presidente Bolsonaro assumiu a presidência. O Fundo capta investimentos internacionais em preservação da Amazônia, além de combate ao desmatamento.

O presidente Bolsonaro teve uma atuação envolvida em polêmicas no tocante ao meio ambiente e recebeu críticas de muitos setores tanto da sociedade civil brasileira, quanto manifestações de preocupação por líderes globais.

A expectativa de muitos desses críticos é que a mudança de governo promova uma nova visão sobre o meio ambiente. Lula, eleito no último domingo (30), já sinalizou em diversas ocasiões que o meio ambiente estará entre as principais preocupações do governo que se inicia em janeiro.

Via: metropoles.com

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.