Portugal não registra mortes por Covid-19 pela primeira vez desde março

O país está conseguindo lidar com a nova doença do coronavírus e reabrindo o comercio aos poucos.

Anúncios

Nesta segunda-feira, dia 03 de julho, o país de Portugal encontrou uma boa razão para comemorar em meio a pandemia da nova doença do coronavírus. Nenhum registro de morte por causa do Covid-19 foi registrado.

Em Portugal todos os dias uma pessoa morria vítima da doença desde o mês de março e agora o país enxerga a pandemia com bons olhos. No sábado a expectativa para chegar ao número 0 de óbitos já era grande.

Anúncios

Isso por que naquele dia apenas duas mortes foram registradas e no dia seguinte, domingo, apenas uma. No total Portugal conta com 1738 mortes devido ao Covid-19 e pouco mais de 51 mil casos confirmados.

Antes da melhora as coisas ficaram complicadas na região. Após o país reabrir estabelecimentos comerciais e escolas, o número de novos casos confirmados no final do mês de maio foram altíssimos.

Anúncios

Diante da situação o governo não teve outra escolha a não ser repensar as decisões tomadas. Estabelecimentos tiveram seus horários de funcionamento reduzidos até as 20h da noite.

As pessoas também só poderiam se reagrupar em um número máximo de 10. Antes do aumento dos casos do coronavírus, este grupo estava limitado a 20 pessoas.

Em escala global a doença que se originou na China já matou quase 670 mil pessoas. Aproximadamente 18 milhões de casos foram registrados e mais de 10 milhões e meio tiveram um final feliz.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.