Anúncios
Uma reportagem apurada hoje confirmou a primeira morte no Estado de São Paulo, no Hospital israelita Albert Einstein, segundo o governo estadual, o senhor se 62 o qual não foi revelado a identidade recebia o tratamento no próprio hospital e não em casa. Esta foi a primeira morte registrada na capital até o momento.
Não há informações de como ele foi infectado, e não abriram detalhes do caso.
Anúncios
Os estudos revelam que o corona vírus tem maior taxa letal para pessoas idosas e pessoas imuno deficientes, ou seja, pessoas com diabetes, hipertensão, AIDS, herpes, entre outras, têm maior capacidade de desenvolverem o pior da doença.
O Ministério da Saúde disse que até momento são 234 casos confirmados e 2064 casos suspeitos. O número de casos poderá ser ainda maior já que o boletim nacional demora a concluir os casos do covid-19. Outras coisas a se atentarem são a Dengue e o Sarampo, que estão tendo surtos de epidemias pelo país.
Anúncios
Em 2019, o País teve 13,5 mil casos de sarampo, São Paulo e Paraná lideram o ranking de pessoas infectadas com essa doença.
O prefeito da capital paulista Bruno Covas decretou estado de emergência em toda a cidade. As medidas foram suspender as aulas, qualquer evento pois precisam evitar aglomerações e o trabalho de home Office, podendo não ser aplicado durante todo esse período.
Deram um prazo de 15 dias de suspensão de atividades, mas como ainda está surgindo novos casos do corona vírus, o governo poderá intervir e aumentar este prazo. Isso se dá porque ainda não localizaram a fonte da doença, não se sabe ao certo quem é o transmissor.
A contaminação tem sido feita de forma passiva, comunitária , e algumas pessoas que contraem esse vírus pode não ter os sintomas, mas infectar outras pessoas da mesma forma ou até mesmo de uma forma piorada.
Via: noticias.uol.com.br