Príncipe infectado com corona vírus; Alerta mundial

O principe de Mônaco deu positivo nesta quinta-feira 19

Anúncios

Princípe Albert ll de Mônaco foi diagnosticado com corona vírus.

O príncipe possui 62 anos e esta no grupo de risco. Outras 7 pessoas também foram infectadas no principado de Mônaco. A confirmação foi feita na tarde desta quinta-feira (19/3) alertando toda a realeza.

Anúncios

Autoridades informaram que o estado de saúde do príncipe não é algo preocupante pois ele segue com sintomas leves.

Ele segue sua rotina normalmente, mas e claro, fazendo isolamento em sua residência. Ele continua trabalhando em seu escritório em seu apartamento privado, porém o príncipe esta em contato com as pessoas de seu gabinete. Até agora foram confirmadas 8 pessoas infectadas incluindo Albert ll.

Anúncios

O corona vírus já infectou mais de 200 mil pessoas e o numero de mortos já ultrapassou mais de 8 mil casos. Outro caso confirmado foi da principal negociadora na União Europeia que foi testado positivo para o covid-19. Essa contaminação ainda não atingiu o numero previsto.

Até então os governos temem que o número de casos será bem maior até o mês de junho à julho. É uma situação alarmante e lamentável a que o mundo esta enfrentando. As pessoas não podem sair de casa por medo de contraírem a doença.

A desinformação no Brasil e grande, pois muitas pessoas acreditam que o corona vírus não se passa de uma gripe, só que é bem mais que isso. Se trata de uma doença infecciosa respiratória que tem sua propagação de forma comunitária e algumas pessoas que contraíram a doença não apresentaram os sintomas.

Crianças pequenas e idosos são os mais preocupantes em toda essa situação, alem das pessoas que tem doenças crônicas, esses por sua vez, quando estão contaminados é bem mais difícil de conseguirem se recuperar. Os números ainda crescerão exponencialmente afirma o governo. O país ainda poderá entrar em quarentena.

 

Via: terra.com.br

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos