Príncipe Philip marido da Rainha Elizabeth II morre aos 99 anos de idade

O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, do Reino Unido, morreu aos 99 anos, disse nesta sexta-feira (9) o Palácio de Buckingham. Ele iria completar 100 anos em junho deste ano.

Anúncios

Em profunda tristeza a rainha Elizabeth anuncia a morte do amado marido príncipe Philip aos 99 anos de idade no Palácio de Buckingham.

Anúncios

Philip iria completar 100 anos no mês de junho, segundo informações em fevereiro ele precisou ser internado por medidas de precaução foi hospitalizado passou por uma cirurgia cardíaca e depois após 1 mês recebeu alta.

O nome oficial de Philip era Duque de Edimburgo, esteve ao lado da esposa por 69 anos reinando mais longo da história do Reino Unido.

Anúncios

A Rainha Elizabeth fez um comunicado no palácio sobre a morte do esposo, o príncipe morreu pela manhã no castelo de Windsor.

Segundo informações novos anúncios ainda serão feitas no decorrer do tempo, a família real está em luto em tristeza pela perda de uma pessoa que era amada e querida.

O príncipe Philip era bisneto da Rainha Vitória, nasceu em uma mesa da cozinha em 10 de junho de 1921, com pouco mais de um ano de idade foi retirado de casa em uma caixa de laranja e o resto da família foi levado em um navio britânico.

O rei Constantino I da Grécia avó da rainha da Espanha se exilou e levou os membros da família, Philip teve uma infância errante na Escócia ingressou na Marinha britânica e participou da Segunda Guerra Mundial.

Em 1947 se casou com a Princesa Elizabeth em 1952 a carreira militar cessou com a subida da esposa ao trono, isso o obrigou a renunciar a carreira militar, em entrevista ele disse que por ser casado com a rainha da Inglaterra ele precisava dar todo apoio necessário e está ao lado dela para todas as situações.

Desde então o papel do Príncipe Philip foi secundário simplesmente ao lado da esposa que governava, mas sempre conquistou a simpatia do povo Britânico e apoiava diversas organizações.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.