Anúncios
Muitas mulheres deixam de frequentar médicos por vergonha, o ginecologista é o médico responsável pela saúde intima da mulher, mas pouco se fala sobre o assunto, como se portar diante de uma consulta com esse profissional?
O atendimento desse tipo de especialista é muito importante tanto para corrigir quanto para prevenir doenças que muitas vezes demoram a aparecer caso a mulher não tenha acompanhamento adequado.
Anúncios
Veja o que pode deixar um clima estranho entre a paciente e esse profissional:
1- Não contar a verdade sobre o que está acontecendo é um dos maiores erros das mulheres, deixar de falar algo que o profissional já está suspeitando que esteja acontecendo é algo que não vai ajudar em nada no diagnóstico.
Anúncios
2- Mentir ou negar o que lhe é perguntado também deixa com que os profissionais fiquem muito irritados, dizer a verdade é sempre a melhor opção para o tratamento ser eficaz.
3- Apesar de algumas consultas serem agendadas com certa frequência os médicos não gostam que os pacientes sumam, a maioria só vai uma vez por ano e não fazem o acompanhamento derivado dessa consulta.
4- Muitas mulheres se preocupam muito com a estética antes de ir ao consultório e a depilação para elas é essencial, já para os médicos não fazem a menor diferença se elas estão ou não com pelos.
5- Algo que também deixam os médicos meio enojados é o fato de muitas mulheres ficarem jogando indiretas ou flertando com os mesmos, no consultório tentam passar um ar profissional e algumas dessas investidas acabam sendo muito invasivas.
Via: vix.com