Procuradora do MPPA defende golpe de estado após resultado das eleições

Procuradora já havia postado notícias falsas em suas redes sociais.

Anúncios

A procuradora de Justiça do MPPA Ana Abucater foi denunciada nas redes sociais depois de defender o desrespeito ao resultado das urnas. Em algumas publicações nas redes sociais, a procuradora defendeu atos golpistas.

O perfil da procuradora é bloqueado, mas prints circularam nas redes sociais. A procuradora defende a ideia de que as eleições teriam sido fraudadas e convoca a população a desrespeitar a determinação do STF, que ordenou a desobstrução das rodovias.

Anúncios

As publicações chamaram a atenção nas redes sociais porque a procuradora, na condição de servidora, não poderia fazer publicações defendendo o desrespeito as instituições democráticas.

O código penal determina que “tentar, o funcionário público civil ou militar, depor o governo constituído ou impedir o funcionamento das instituições constitucionais” pode render até 12 anos de prisão (a íntegra pode ser lida aqui).

Anúncios

Confira a seguir o print da publicação que ela fez.

As imagens circularam inicialmente em grupos bolsonaristas, mas logo rompeu a “bolha” e chegou a outros canais. As publicações, a princípio, não renderam denúncia formal contra a procuradora. No entanto, as manifestações em sua redes social são irregulares.

O TSE confirmou, logo após apuração das urnas, a legitimidade do processo. Luis Inácio ganhou por cerca de dois milhões de votos de diferença, o equivalente a cerca de 1% dos votos.

Pela primeira vez na história, o número de abstenções não aumentou no segundo turno. O número de pessoas que foi às urnas foi histórico e a decisão foi reconhecida pelas instituições competentes.

Via: dol.com.br

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.