Pum fedorento demais pode ser aviso de algum problema de saúde

O pum fedorento demais pode indicar algum problema de saúde

Anúncios

Os gases com odor fétido são causados pela ingestão de alguns alimentos ricos em proteínas e fibras como os ovos, os brócolis e as carnes vermelhas, que favorecem a produção do sulfeto de hidrogênio que é uma substância que possui o odor parecido com o de um “ovo podre”. Essa substância é produzida pelas bactérias do intestino enquanto estão fermentando esses alimentos.

No entanto é preciso entender que em algumas situações o pum fedorento demais pode indicar algum problema de saúde, como no caso dos problemas gastrointestinais.

Anúncios

A prisão de ventre, a diarreia, intoxicação alimentar, a síndrome do intestino irritável, intolerâncias a lactose, a doença celíaca ou até mesmo algo mais sério como um câncer de colo podem provocar um desequilíbrio na flora intestinal ocasionando assim a formações dos gases fétidos.

Portanto é necessário uma consulta médica para que seja feito um check-up do estado geral de sua saúde, pois é normal que alguns alimentos provoquem um pum mais fedido do que o normal, no entanto por trás do mau cheiro pode haver uma doença que necessite de tratamento e que quanto antes seja descoberta maiores as chances de uma recuperação total.

Anúncios

Existem outras causas também além dos alimentos para que os gases se tornem mais fétidos como por exemplo, alguns medicamentos que podem causar alterações na flora intestinal provocando o aumento dos gases fétidos como no caso dos antibióticos e os anti-inflamatórios, além dos laxantes.

Via: tuasaude.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.