Queimadas se tornam assunto mais comentado no Twitter no mundo

Dados do Inpe demonstraram que os incêndios em florestas do Brasil aumentaram em 83%

Anúncios

Entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta última quarta-feira (21) estava no topo da lista a hashtag “#PrayForAmazonas” que chegou até mesmo a conseguir o ocupar o primeiro lugar como assunto mais falado na rede social.

Contando com milhares de publicações dos usuários da rede, a hashtag chegou à primeira posição devido a várias críticas feitas ao que vem acontecendo devido aos recentes incêndios.

Anúncios

O motivo pela qual os usuários divulgaram amplamente o tema foram os incêndios que tem se espalhado pela região amazônica e por outros biomas de todo o país. O que acabou fazendo com os que os usuários da rede se mostrassem dispostos a denunciar o que vem ocorrendo pelo país.

Dados obtidos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais(Inpe) mostraram através de imagens de satélite focos de calor pelo país, e com isso foi comprovado que houve um aumento de 83% no numero de incêndios florestais no Brasil entre 1º de janeiro à 19 de agosto, comparando com o mesmo período em 2019.

Anúncios

Já ocorreram cerca de 72.843 queimadas neste ano, e já no mesmo período do ano passado ocorreram 39.759. Deste total de queimadas, entre os biomas do Brasil foi registrado que 52,2% das queimadas ocorreram na Amazônia, 30,1% no Cerrado e 10,9% na Mata Atlântica.

O restante das queimadas registradas ocorreu no Pantanal, Caatinga e no Pampa, como foi demostrado segundo os dados do Inpe.

Até o momento os estados que foram mais afetados pelas queimadas foram o Mato Grosso e o Pará. O Amazonas ficou na terceira posição do ranking de queimadas neste ano. Entre2018 e 2019 ocorreu um aumento de 146% nos incêndios florestais.

Junto com estes dados divulgados pelo Instituo somado às imagens que vem sendo amplamente divulgadas pelas redes sociais, o assunto tem se tornando foco nas redes sociais e tem gerado uma grande comoção.

Entre as postagens na rede, a cantora Elza Soares se pronunciou se dizendo chocada com as imagens que foram feitas recentemente da Amazônia e também entrou para o grupo de pessoas que levantaram a hashtag na rede social.

Muitas celebridades internacionais até mesmo em outras redes sociais chegaram a comentar a respeito do ocorrido, e foram divulgadas amplamente através do Twitter. Além disso muitos usuários aproveitaram para criticar o presidente Jair Bolsonaro por todo o descaso que tem demonstrado a respeito da situação alarmante.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.