Queimadas se tornam assunto mais comentado no Twitter no mundo

Dados do Inpe demonstraram que os incêndios em florestas do Brasil aumentaram em 83%

PUBLICIDADE

Entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta última quarta-feira (21) estava no topo da lista a hashtag “#PrayForAmazonas” que chegou até mesmo a conseguir o ocupar o primeiro lugar como assunto mais falado na rede social.

Contando com milhares de publicações dos usuários da rede, a hashtag chegou à primeira posição devido a várias críticas feitas ao que vem acontecendo devido aos recentes incêndios.

O motivo pela qual os usuários divulgaram amplamente o tema foram os incêndios que tem se espalhado pela região amazônica e por outros biomas de todo o país. O que acabou fazendo com os que os usuários da rede se mostrassem dispostos a denunciar o que vem ocorrendo pelo país.

Dados obtidos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais(Inpe) mostraram através de imagens de satélite focos de calor pelo país, e com isso foi comprovado que houve um aumento de 83% no numero de incêndios florestais no Brasil entre 1º de janeiro à 19 de agosto, comparando com o mesmo período em 2019.

PUBLICIDADE

Já ocorreram cerca de 72.843 queimadas neste ano, e já no mesmo período do ano passado ocorreram 39.759. Deste total de queimadas, entre os biomas do Brasil foi registrado que 52,2% das queimadas ocorreram na Amazônia, 30,1% no Cerrado e 10,9% na Mata Atlântica.

O restante das queimadas registradas ocorreu no Pantanal, Caatinga e no Pampa, como foi demostrado segundo os dados do Inpe.