Na noite deste último sábado (28), uma jovem universitária de 22 anos, perdeu a vida durante uma calourada que aconteceu nas instalações da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
De acordo com as primeiras apurações da Polícia Civil do Piauí, a vítima identificada como Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos, morreu após ser agredida sexualmente e ter o pescoço quebrado.
Janaína da Silva foi abusada em uma sala do Programa de Pós-Graduação em Matemática, no local a perícia encontrou um colchão com manchas de sangue.
Um universitário da UFPI é o principal suspeito de ter cometido o crime, ele foi flagrado com Janaína inconsciente nos braços, ele foi detido e levado para prestar depoimento para a Polícia Civil.
O estudante afirmou que já havia mantido relações íntimas com a vítima em outras ocasiões, contudo desta vez ela teria desmaiado.
O corpo de Janaína da Silva foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teresina, capital do estado. O laudo emitido pelo IML aponta que a jovem estudante teve uma contusão na coluna vertebral em nível cervical, o que provocou a lesão da medula, causando a morte.
Ainda segundo o laudo do IML, a contusão que Janaína apresentava pode ter sido originada por uma pancada ou mesmo durante uma queda e luta para se defender.
Em nota, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) afirmou que a festa aconteceu sem a autorização da instituição. A UFPI afirmou que está colaborando com as investigações.
Via: metropoles.com