Quem é a mulher que teve metade do rosto corroído por uma bactéria após um acidente doméstico corriqueiro

Este caso ganhou enorme repercussão.

Anúncios

Uma mulher, de 51 anos, mãe de cinco filhos, foi acometida por uma enfermidade devastadora, denominada fasciíte necrosante, que a deixou sem metade do rosto e esteve próxima de levá-la ao túmulo.

Tudo começou em 2017, após um tombo que culminou em uma pancada contra um fogão. Na ocasião, um ferimento minúsculo se fez presente sobre sua sobrancelha, que parecia ser apenas mais um arranhão comum.

Anúncios

A britânica identificada como Donna Corden viu sua vida se transformar em um verdadeiro pesadelo que a deixou entre a vida e a morte.

Donna contou que sofreu um corte tão pequeno que jamais imaginou que a partir de então lutaria por sua vida.

Anúncios

O ferimento aparentemente inofensivo na sobrancelha de Donna, surpreendentemente se deteriorou rapidamente no dia seguinte.

O rosto inchou visivelmente e a área ao redor de sua cavidade ocular e sob seu olho começaram a desenvolver bolhas pretas, mesmo que não diretamente próximas ao corte.

Perturbada pela situação crítica de sua mãe, Jayde, uma de suas filhas de trinta e um anos, levou Donna às pressas ao hospital. Lá, o diagnóstico foi alarmante: além da pele necrosada, ela sofria de insuficiência renal e sepse, uma infecção sistêmica.

Logo em seguida veio o diagnóstico, deixando-a alarmada: ela tinha sido acometida por uma doença mortal e incomum chamada fasciíte necrotizante, causada por bactérias vorazes, conhecidas como comedoras de carne.

A enfermidade é conhecida por causar necrose rápida e extensa, afetando normalmente o tecido subcutâneo e a fáscia muscular. No caso de Donna, as bactérias estavam corroendo a região do seu rosto e progredindo em direção ao cérebro.

“Eu fiz uma cirurgia que salvou minha vida. Eles literalmente tiveram que remover metade do meu rosto. Estavam trabalhando contra o relógio lá”, disse Donna, que afirmou ainda que 3cm de sua pele entrava em necrose a cada uma hora.

Desde então, foram mais de 15 intervenções cirúrgicas para Donna e outras ainda são necessárias. Em uma delas, que durou aproximadamente 11 horas, a pele da sua coxa foi enxertada em seu rosto, que estava completamente danificado.

No momento, ela aguarda por outra cirurgia para corrigir o posicionamento da boca, além de uma tatuagem para harmonizar a cor do enxerto com o tom natural da pele de seu rosto.

Fotos da mulher que perdeu parte do rosto - Divulgao Facebook Donna Marie Corden

Em meio a tanta dor, Donna encontrou o amor de sua vida, James Olsen, eles estudaram juntos no primário e voltaram a conversar quando ele viu em uma rede social a luta diária de Corden por sua vida.

Via: noticias.uol.com.br

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.