Criança de 3 anos tira a vida da irmã com tiro acidental

Crianças passaram alguns instantes sem supervisão.

Anúncios

Mais um caso de morte acidental de crianças por disparo de arma de fogo causa debate nos Estados Unidos. Dessa vez, uma criança de 3 anos atirou e matou a irmã, de apenas 4 ano de idade.

O caso aconteceu no Texas e gerou repercussão. Segundo a polícia, a criança teve acesso a uma pistola semiautomática e, enquanto manuseava a arma, acabou disparando contra a irmã.

Anúncios

O caso aconteceu em Houston, no condado de Harris. Segundo a cobertura da imprensa, as crianças ficaram alguns instantes sem supervisão em um quarto, onde encontraram as armas.

Quando ficaram sozinhas, segundo o xerife, a menor “obteve acesso a uma pistola semiautomática carregada. Os membros da família ouviram um disparo, correram até o quarto e encontraram a menina de quatro anos no chão, sem reação”.

Anúncios

Ed Gonzales ressaltou ainda que tudo indica que o disparo foi acidental. O xerife ainda fez referência a outras tragédias que o país já viveu envolvendo crianças com acesso a armas.

Os Estados Unidos tem cerca de 330 milhões de habitantes, mas um número de armas registradas que supera 400 milhões. Segundo dados do país, um a cada três adultos estadunidenses possuem armas. Além disso, quase um a cada dois habitantes reside em um imóvel onde existe arma de fogo.

O país vive uma crise relacionada ao super armamento de sua população há anos. O país é um dos maiores defensores da liberação das armas, embora muitos setores da sociedade critiquem isso.

Via: noticias.uol.com.br

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.