Recém-nascido é abandonado em caixa de isopor às margens de BR

A criança foi resgatada e não corre risco de morte

Anúncios

Infelizmente está cada vez mais comum ouvirmos ou vermos notícias triste de abuso agressões e até mesmo abandono de crianças e recém nascidos, dessa vez não foi diferente um bebe foi encontrado dentro de uma caixa deixada em uma BR movimentada.

No dia 07/10 a criança foi encontrada e resgatada, a caixa de isopor estava no acostamento da BR-040 chegando à cidade de Luziânia próximo ao Distrito Federal, o Samu foi acionado e a criança foi resgatada e encaminhada ao hospital mais próximo.

Anúncios

Foi constatado que se tratava de um recém nascido já que estava ainda com a placenta, não houveram maiores problemas de saúde, a criança estava saudável e não correu risco de morte, a partir daí foi acionado o concelho tutelar para dar andamento no processo de guarda do menor.

A pessoa que deixou a criança dentro da caixa ainda não foi encontrada, a polícia ainda investiga o caso para saber de quem se tratar e ao encontrar o responsável terá que prestar esclarecimento e irá responder por abandono podendo pegar ate 6 anos em regime fechado.

Anúncios

Casos como esse não conseguem ser justificáveis, já que no Brasil, existe a possibilidade de entregar a criança ainda no hospital quando se trata de famílias desestruturadas ou quando a mãe não tem interesse em cuidar da criança, não deixando chegar em casos extremos como esse em que o bebê corre risco eminente.

 

Via: portaldotrono.com

Escrito por

JULIA CAROLINA

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.