Anúncios
Na noite de terça-feira, 21 de abril, viralizou entre os apoiadores de Jair Bolsonaro os dizeres “O Brasil é o segundo maior país de sucesso no combate ao coronavírus”.
Então, o jornalista Roberto Cabrini utilizou sua rede social Twitter para falar sobre o assunto. O jornalista do SBT iniciou as reportagens apresentadas fazendo elogios ao isolamento social.
Anúncios
Cabrini disse que acredita que o Brasil tenha um número de infectados por Covid-19 abaixo do esperado por conta da medida de isolamento social e quarentena adotada pelos governadores estaduais, e que muitas vezes foi criticada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro.
Para continuar sua fala, Roberto Cabrini faz uso de uma tabela que mostra como ocorreu a evolução de mortes por Covid-19, o novo coronavírus, no Brasil, desde o Dia 1 (ou D-1), onde a primeira morte foi registrada.
Anúncios
Esse levantamento ajuda a ter uma visão mais ampla das vítimas fatais do Covid-19, e os números mostram que no Brasil, chegamos ao D32 (Dia 32) com menos mortes do que nos países mais afetados.
Os dados mostram que o Brasil ficou à frente de países de primeiro mundo, como Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha, Itália, entre outros.
Essa tabela apresentada por Cabrini mostra que o Brasil ficou atrás apenas da Coreia do Sul, país que é referência em testes na população para o combate ao Covid-19.
O repórter, Roberto Cabrini, deixou alertas para a população, avisando que não é só porque os números são positivos neste sentido, que devemos deixar de nos prevenir e manter as medidas protetivas indicadas pelo Ministério da Saúde.
Cabrini causou polêmica com sua crítica suave ao Presidente da República ao se manifestar no Twitter. O repórter não voltou a se manifestar novamente sobre o assunto até o momento. Muitas pessoas responderam sua manifestação na rede social, muitos de forma a concordar com ele, outros nem tanto.
Via: teleguiado.com