Saiba quem é e porque um pastor do DF defende que igrejas paguem imposto: “Objetivo ético e solidário”

Pastor da Primeira Igreja Batista de Brasília e auditor fiscal da Receita do Distrito Federal, Rubens Roriz da Silva tem trazido ao debate um tema polêmico, que envolve suas atividades profissionais e doutrinais

Anúncios

Rubens Roriz da Silva pastor da Primeira Igreja Batista de Brasília e auditor da receita do Distrito Federal tem trago um debate um tema extremamente polêmico onde envolve doutrinas e atividades profissionais.

O pastor apoia a cobrança de impostos das entidades religiosas em todo país, mesmo ele sendo líder de uma igreja ele defende que as igrejas e templos devam contribuir.

Anúncios

Ele chegou a publicar um livro lançado na última sexta-feira que fala sobre o assunto, ele afirma que as organizações religiosas precisam pagar imposto, isso significa consolidação da igualdade da constituição para o Brasil.

É um objetivo ético e solidário, se as igrejas pagam impostos a contribuição poderia cumprir um papel social, defende o pastor da Primeira Igreja Batista, ele é atual presidente do sindicato dos auditores da receita do Distrito Federal e também da Associação dos auditores fiscais do Distrito Federal.

Anúncios

Essa discussão tem se tornado uma polêmica em todo o Congresso Nacional, o pastor tem proposto que esta é uma ideia viável e benéfica, não somente para quem paga o imposto mas para quem cobra.

Continue lendo a matéria

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.