Saiba quem é e porque um pastor do DF defende que igrejas paguem imposto: “Objetivo ético e solidário”

Pastor da Primeira Igreja Batista de Brasília e auditor fiscal da Receita do Distrito Federal, Rubens Roriz da Silva tem trazido ao debate um tema polêmico, que envolve suas atividades profissionais e doutrinais

PUBLICIDADE

Rubens Roriz da Silva pastor da Primeira Igreja Batista de Brasília e auditor da receita do Distrito Federal tem trago um debate um tema extremamente polêmico onde envolve doutrinas e atividades profissionais.

O pastor apoia a cobrança de impostos das entidades religiosas em todo país, mesmo ele sendo líder de uma igreja ele defende que as igrejas e templos devam contribuir.

PUBLICIDADE

Ele chegou a publicar um livro lançado na última sexta-feira que fala sobre o assunto, ele afirma que as organizações religiosas precisam pagar imposto, isso significa consolidação da igualdade da constituição para o Brasil.

É um objetivo ético e solidário, se as igrejas pagam impostos a contribuição poderia cumprir um papel social, defende o pastor da Primeira Igreja Batista, ele é atual presidente do sindicato dos auditores da receita do Distrito Federal e também da Associação dos auditores fiscais do Distrito Federal.

PUBLICIDADE

Essa discussão tem se tornado uma polêmica em todo o Congresso Nacional, o pastor tem proposto que esta é uma ideia viável e benéfica, não somente para quem paga o imposto mas para quem cobra.

Segundo o pastor religião e tributo sempre andaram juntos, as igrejas grandes ou pequenas pode fazer sim sacrifício e pagar, as igrejas pequenas pagarão pouco e as igrejas maiores mais, tudo é uma questão de interpretação da parte da constituição.

PUBLICIDADE

Em uma parte do livro Rubens chega a falar sobre a necessidade dos impostos ele fala sobre alguns pontos teológico, a Bíblia não condena a cobrança de impostos, isso representa igualdade todo mundo deve pagar imposto, ele sita algumas igrejas que mesmo que não pagam impostos possuem dívidas com o estado.

Tem o problema das gravadoras e editoras ela possui algumas vantagens e acabam atrapalhando a concorrência fora o dinheiro arrecadado para benefício próprio e isso precisa mudar. Segundo o pastor alguns líderes são contra mas tem aqueles que são a favor e concordam plenamente.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.