Se você não sentir um desses 10 sinais significa que não está atingindo o ‘prazer feminino’ na hora H

Cada pessoa tem uma forma diferente de vivenciar o sexo e experimentar o clímax. Entenda!

Anúncios

Hoje é Dia do orgasmo, todo dia  31 de julho é dedicado a  conscientização e educação em saúde referente ao prazer que é uma resposta do corpo feminino, com rápidas contrações e relaxamento do assoalho pélvico, intenso prazer físico promovido pelo sistema nervoso.

De acordo com esclarecimentos da sexóloga Giovanna Fornasari, a adrenalina é a primeira resposta enviada do cérebro para nosso corpo causando contração muscular e deixando a respiração bastante ofegante.

Anúncios

A especialista no assunto enumera 10 sinais de sensações que são a confirmação do corpo durante um orgasmo, as quais são:

  1. Os mamilos ficam sensíveis e enrijecidos.
  2. Respiração ofegante;
  3.  Aumento dos batimentos cardíacos;
  4.  Vulva inchada e mais rosada;
  5.  Contração involuntária na vagina e ânus;
  6.  Aumento da temperatura corporal;
  7.  Lubrificação intensa na vagina;
  8.  Espasmos involuntários no corpo;
  9.  Dilatação na pupila;
  10. O clitóris fica mais durinho e sensível

Ainda de acordo com as explicações da sexóloga, muitas mulheres tem dificuldade em atingir esse misto de sensações chamado de orgasmo, outros não sabem que existe várias formas de sentir esse nível de satisfação sexual, como por exemplo, o estímulos nos mamilos.

Anúncios

Vale informar que é de suma importância manter suas consultas com o médico Ginecologista em dias, principalmente para manter a saúde ginecologia, prevenção de doenças como o câncer de ovário, colo do útero e reto, por exemplo.

Seu Ginecologista também pode tirar suas dúvidas e buscar tratamento e formas para que você se sinta realizada em seus relacionamentos afetivo.

Via: gshow.globo.com

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.