Socorrista morre esmagada durante resgate de vítimas de um acidente na BR-381

Uma socorrista morreu esmagada por um caminhão durante o resgate de vítimas de um acidente na BR-381, na altura do km 525, próximo à cidade de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Anúncios

Segundo o Corpo de Bombeiros eles foram acionados por volta das 16 horas para atender um tombamento de caminhão, as informações passadas para eles é que havia duas vítimas presas nas ferragens, mas quando eles chegaram ao local a situação era outra.

Anúncios

Uma socorrista foi esmagada durante o atendimento com as vítimas no acidente que aconteceu na br-381 próximo da cidade de Brumadinho na região metropolitana de BH.

Anúncios

Segundo a corporação a concessionária que é responsável pela Via, iniciou os procedimentos de atendimento antes que os militares chegasse, um guincho foi utilizado para erguer o caminhão.

A socorrista da empresa de 47 anos, entrou embaixo do caminhão para realizar o salvamento mas o veículo acabou caindo sobre ela e esmagando, a mulher morreu na hora.

Dentro do veículo estava uma mulher grávida e o motorista, o motorista foi socorrido pela concessionária e levado ao hospital, mas a mulher grávida foi socorrida por um helicóptero que levou a região metropolitana de BH.

Em nota a concessionária responsável pela br-381, lamentou a morte da Socorrista, foi uma grande fatalidade, enviou sentimentos à familiares e amigos, e afirmou que está à disposição para prestar toda assistência aos familiares.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem resgatado teve algumas escoriações, a mulher grávida teve fraturas no ombro e pelo corpo, ela foi levada ao hospital pelo helicóptero e passa bem.

As equipes de socorristas passam por um rigoroso treinamento, o que aconteceu foi uma tragédia, infelizmente essa mulher de 47 anos Socorrista morreu no exercício da profissão tentando salvar a vida do casal.

 

Via: folhavitoria.com.br

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.