Somente com 2 folhas desta planta você combate pedra nos rins, ansiedade, emagrece e elimina infecções

Cuide bem da sua saude!

Anúncios

A natureza oferece vários tipos de plantas medicinais que podem combater vários tipos de enfermidades promovendo uma melhor qualidade de vida.

Este é o caso desta planta medicinal que traz diversos benefícios para a sua saúde, ela é fácil de ser cultivada e você pode tê-la em mãos o ano inteiro plantada em um vasinho.

Anúncios

Trata-se da erva-cidreira, que pode ser usada de diversas maneiras, chás, infusões, sucos, entre outras possibilidades.

O mais incrível é que você precisa apenas de 2 folhas desta planta para ter em mãos este elixir da saúde.

Anúncios

Veja a seguir os ingredientes.

Por possuir compostos fenólicos, como por exemplo, o ácido rosmarínico, a erva-cidreira atua na melhora da qualidade do sono, combate a ansiedade, o estresse e auxilia na eliminação dos sintomas da TPM.

A erva-cidreira também pode ser utilizada para combater dores de cabeça e cólicas, já que possui ação analgésica e relaxante.

Fonte de ácido rosmarínico, cafeico e cumárico esta planta possui a ação anti-inflamatória, combate a herpes labial, elimina fungos e bactérias do intestino e do trato urinário e auxilia na eliminação das pedras nos rins.

A erva cidreira possui flavonóides e compostos fenólicos, que tem ação antioxidante e combate os radicais livres o que impede o envelhecimento precoce e contribui para a saúde do coração.

Esta planta medicinal também auxilia na prevenção do Alzheimer por ser fonte de fenólicos, como por exemplo, o citral.

Como fazer o chá de erva-cidreira

O recomendado para a preparação do chá de erva-cidreira é a utilização de apenas 2 folhas, que podem ser usadas frescas ou secas.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de erva-cidreira (que é o equivalente a duas folhas da planta);
  • 1 xícara de água fervente.

Preparo

Coloque as folhas de erva-cidreira na água fervente, tampar e deixar em repouso. Coe e tome o chá em seguida, beba de 3 a 4 xícaras da infusão por dia.

Via: tuasaude.com

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.