Suposto robô digital está sendo usado para remover a roupa das mulheres em suas fotos criando um falso “nude” e compartilhando em redes sociais

Segundo a empresa Sensity, o alvo de usar a tecnologia são menores de idade, essa atividade está sendo chamada de deepfakes.

Anúncios

As mentiras nas redes sociais vão além da imaginação, segundo um relatório recente um robô digital está retirando a roupa das fotos originais e estão sendo publicadas nas redes sociais.

Essa criação está sendo compartilhada na deepfakes e cada dia aumenta mais o número de mulheres cujas fotos foram modificadas e postadas nas redes sociais.

Anúncios

O robô digital cria um nude falso, essa inteligência artificial remove as roupas, é uma ferramenta que cria imagens falsas e são publicadas na internet.

Segundo a empresa Sensity, o alvo de usar a tecnologia são menores de idade, essa atividade está sendo chamada de deepfakes.

Anúncios

O programa usa uma foto original alterada no computador, pode ser usado em vídeos pornográficos, eles usam celebridades em filmes falsificados.

O presidente da empresa disse que essa tendência das pessoas em usarem fotos de pessoas comuns nas redes sociais é nova.

O diretor afirmou que quem tem fotos abertas nas redes sociais, tanto homens como mulheres se tornam alvos fáceis para esse tipo de prática.

Segundo a BBC, os outros aplicativos que se parecem com esse foram banidos de circulação no ano passado, um dos administradores da empresa afirmou que o aplicativo é apenas para entretenimento.

Há muitas outras coisas para se preocupar como fome, peste, doenças, guerra, ninguém ficará chateado com o aplicativo porque a qualidade não é real.

A Sensity afirmou que está investigando o caso, pois quando o aplicativo melhorar pode surgir conteúdo pedófilo.

 

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.