Tigres e outros animais contraíram a nova doença do covid-19

Outros animais também já foram infectados

Anúncios

Um tigre malaio do Bronx Zoo, localizado em Nova York (EUA), testou positivo para a nova doença do covid-19, isso de acordo com as informações divulgadas pela rede norte-americana CNN. As autoridades locais afirmam esse ser o primeiro caso de um tigre infectado por coronavírus em todo o mundo.

O tigre se chama Nadia, e possui 4 anos de idade. Suas amostras foram coletadas e testadas após vários felinos do zoológico terem apresentado os sintomas da doença respiratória. Foi informado pela direção do zoológico que a Irmã de Nadia, a Azul, dois tigres siberianos e mais três leões africanos estão apresentando tosse seca, porém devem se recuperar.

Anúncios

Em um de seus sintomas, eles apresentaram uma diminuição do seu apetite, os felinos do Bronx zoo estão agora reagindo bem aos cuidados que estão recebendo de seus veterinários e parecem radiantes e alertas interagindo com os seus cuidadores. A monitoração continuara sendo realizada de perto e os profissionais aguardam uma recuperação total dos felinos.

O zoológico foi fechado no dia 16 de março, porem os sintomas dos felinos se manifestaram no dia 27 de março de acordo com a nota divulgada por eles. Acreditam que os animais foram infectados por algum funcionário que possuía a doença porem estava assintomático. De acordo com eles medidas restritivas foram tomadas, para não ter mais contaminações entre os funcionários e os animais do zoológico.

Anúncios

Alem dos felinos do zoológico, outros animais também contraíram a doença ao redor do mundo. Em fevereiro, na cidade de Hong Kong, um cachorro da raça spitz alemão de 17 anos de idade foi infectado com a nova doença, e colocado em quarentena. Ele faleceu uns dias depois e a causa da morte ainda não foi definida.

Na Bélgica, no final do mês de março, um gato havia sido infectado com a nova doença através de seu dono. As autoridades trataram o caso do felino como algo “isolado”que pode acontecer entre o contato próximo do animal com uma pessoa infectada.

 

Via: noticias.uol.com.br

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos