Isolamento social deve ser prorrogado por mais duas semanas

Veja em que lugares a quarentena será aumentada:

Anúncios

Na cidade de São Paulo, a mais populosa do Brasil, a situação de quarentena deve ser prorrogada por mais tempo. Nesta segunda-feira, 06 de abril de 2020, o governador do estado de São Paulo, João Doria, deve realizar um pronunciamento que deverá estender a quarentena até o dia 23 de abril no estado.

O período inicial de isolamento social no estado de São Paulo foi de 15 dias. Esse período teve início no último dia 24 de março. A decisão de aumentar o período de quarentena no estado por mais 15 dias, mantendo o isolamento social, se justifica por conta do aumento no número de casos confirmados e também de mortes em virtude do Covid-19, o novo coronavírus.

Anúncios

Outra decisão que o governador, João Dória, pretende realizar, é a flexibilização do funcionamento de algumas atividades que não demandem de grande aglomeração.

O governador também havia liberado o atendimento presencial em escritórios de advocacia e contabilidade, mas voltou atrás de sua decisão. Em sua rede social Twitter, Doria enfatizou que estes escritórios devem atender sim os seus clientes, mas que este atendimento deve ser realizado através de meio digital – virtual.

Anúncios

O primeiro decreto no estado de São Paulo, que estabelece situação de isolamento social e quarentena nesta pandemia, deveria tem fim na próxima terça-feira, 07 de abril. No entanto, algum tempo atrás o governador já havia especulado que o decreto deveria ser prorrogado, em virtude da situação atual.

Não é segredo para ninguém o fato de que diversos setores da economia e autoridades no Brasil têm se posicionado fortemente contra o período de isolamento social e quarentena, alegando que desse jeito a economia do país sofre graves riscos.

No entanto, as orientações dos órgãos de saúde é de que esta medida se mantenha por enquanto. São Paulo é o lugar onde a epidemia de corona vírus mais se concentra no Brasil.

Os números de casos confirmados e de mortes pelo vírus são alarmantes. Vale muito seguir as orientações e manter a quarentena até segunda ordem.

Via: saocarlosagora.com.br

Escrito por

GRAZIELA HAHN

Colunista jovem, interessada nos mais diversos assuntos e comprometida em ser verdadeira com as informações transmitidas ao leitor. Gosta de escrever, principalmente, sobre curiosidades da atualidade.