Isolamento social deve ser prorrogado por mais duas semanas

Veja em que lugares a quarentena será aumentada:

PUBLICIDADE

Na cidade de São Paulo, a mais populosa do Brasil, a situação de quarentena deve ser prorrogada por mais tempo. Nesta segunda-feira, 06 de abril de 2020, o governador do estado de São Paulo, João Doria, deve realizar um pronunciamento que deverá estender a quarentena até o dia 23 de abril no estado.

O período inicial de isolamento social no estado de São Paulo foi de 15 dias. Esse período teve início no último dia 24 de março. A decisão de aumentar o período de quarentena no estado por mais 15 dias, mantendo o isolamento social, se justifica por conta do aumento no número de casos confirmados e também de mortes em virtude do Covid-19, o novo coronavírus.

Outra decisão que o governador, João Dória, pretende realizar, é a flexibilização do funcionamento de algumas atividades que não demandem de grande aglomeração.

O governador também havia liberado o atendimento presencial em escritórios de advocacia e contabilidade, mas voltou atrás de sua decisão. Em sua rede social Twitter, Doria enfatizou que estes escritórios devem atender sim os seus clientes, mas que este atendimento deve ser realizado através de meio digital – virtual.

PUBLICIDADE