A técnica de laboratório Adelita Ribeiro da Silva, de 38 anos de idade, perdeu a vida vítima da covid-19, sendo somada a terceira pessoas a morrer por causa do vírus no estado de Goiás.
Adelita teria participado da campanha onde os profissionais que atuam na área da saúde pediam para que as pessoas ficassem em suas casas durante a grande pandemia do coronavírus.
Conforme declarações cedidas pelo governador Ronaldo Caiado, a mulher não apresentava nenhuma sintomas que pudesse associar a contaminação da doença.
A foto registrada da campanha fez muito sucesso na internet, gerando grande repercussão. Na foto feito pelos profissionais, aparecem ele juntamente com outros colegas da área, todos com uma folha de papel na mão.
Juntando todos os papeis de cada um deles, era formado a frase: “Estamos aqui por você, fique em casa por nós”. Que acabou sensibilizando muitas pessoas.
Adelita faleceu na manhã desse último sábado, dia 4 de Abril, isso depois de ficar 5 dias internada na unidade de terapia intensiva, a UTI, de um hospital da rede particular de Goaiânia.