Um triste e fatal caso ocorreu no último dia 11 de Dezembro, na cidade de Salta, localizada na província argentina de mesmo nome, onde uma criança de apenas 4 anos de idade morreu infectado por um vírus após comer um cachorro quente em uma lanchonete.
A criança teria sido socorrida e levada ao hospital Público Materno Infantil, onde foi constatado que ela teria sido contaminada por um vírus que causou uma insuficiência renal fatal.
A criança foi identificada apenas por Elias, e teria passado muito mal após ingerir um cachorro quente em um estabelecimento, nas redes sociais, a mãe Sandra Bautista relatou que a criança havia sentido fortes dores de cabeça e começou a vomitar.
Isso foi logo após a criança comer o lanche que ela havia comprado em uma loja na cidade de La Merced, situada na província de Salta.
Ela o levou imediatamente a uma unidade de saúde, onde ele recebeu medicação para que as dores parassem um pouco, no entanto as dores no estomago ficaram mais intensas. e veio os vômitos e diarreia e assim precisou ser levado para o hospital Público Materno Infantil de Salta.
Ao dar entrada no hospital, o menino foi levado para a unidade de terapia intensiva, local que ele ficou por 4 dias, após ele veio a falecer de uma lesão renal causada por uma bactéria.
A mãe da criança ainda ressaltou que o filho já havia sido contaminado pelo rotavírus e adenovírus, e comentou que as pessoas geralmente são contaminadas ao comer alimentos malcozidos ou estragados.
Sandra acusou o dono do estabelecimento de ter fornecido um cachorro quente estragado ao seu filho, e ainda ressaltou que o dono da lanchonete tem o costume de vender alimentos mal preparados.
Via: revistacrescer.globo.com