Anúncios
Nesta semana, em meio à Copa do Mundo, o Brasil recebeu a notícia de mais uma internação do grande ídolo e craque, Pelé. O jogador de 82 anos de idade deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça, dia 29 de novembro.
O jogador vinha tratando um câncer que há algum tempo e inicialmente a notícia sobre a internação que aconteceu na última terça foi tranquilizada pela filha do craque que avisou que: ‘Não há nenhuma emergência’.
Anúncios
Neste sábado, dia 3 de dezembro, segundo reportagem publicada pelo jornal ‘Folha de S Paulo’ os médicos do ex-jogador suspenderam o tratamento de quimioterapia.
Eles teriam iniciado os cuidados que são paliativos que visam dar conforto ao paciente e diminuir as dores que decorrem da doença.
Anúncios
Este tipo de cuidado é dado àqueles pacientes que estão tratando uma doença progressiva e que podem apresentar um quadro terminal.
As medidas tomadas pelos médicos irão depender dos sintomas que o paciente está sentindo e também do prognóstico do paciente.
O último boletim médico divulgado pelo hospital foi liberado nesta última sexta, dia 2 de dezembro e afirma que Pelé está passando por uma “reavaliação de terapia quimioterápico do tumor de cólon”.
Além disso, uma infecção respiratória também está sendo tratada com antibióticos. e segundo o boletim médico, Pelé está respondendo bem ao tratamento desta infecção.
Eles ressaltaram ainda que internado e está com um quadro estável. Ele continuará internado pelos próximos dias.
Via: terra.com.br