Twitter apaga publicação de Flávio Bolsonaro e Salles por violarem as regras de uso

A rede social decidiu apagar as publicações feitas pelo senador e o ministro do Meio Ambiente

Anúncios

Após Flávio Bolsonaro e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, terem compartilhado um vídeo antigo no Twitter onde uma fala do médico Dráuzio Varella foi descontextualizada a respeito da pandemia do coronavírus, a rede social decidiu apagar ambas as publicações, tanto do ministro quanto do senado.

Segundo foi divulgado pela coluna “Painel” da Folha de S. Paulo o Twitter avaliou a publicação de ambos e considerou que elas se enquadrado em violação das regras de uso da rede social.

Anúncios

O vídeo em questão que acabou gerando a maior polêmica na rede social foi em relação a uma gravação que foi feita e divulgada por Dráuzio Varella o mês de janeiro deste ano.

No momento em que foi gravado o vídeo pelo médico, o Brasil ainda não tinha nenhum caso confirmado de coronavírus. E mesmo a assim a publicação foi divulgada pelo ministro e pelo senador através das redes sociais.

Anúncios

No vídeo feito em janeiro, o médico falava a respeito do momento de crise que estava sendo vivenciado mas explicava que não havia nenhum caso de contaminação em território nacional.

No momento Dráuzio explicava que estava levando a sua vida normalmente, e que até então não havia motivo algum pra que a população ficasse em pânico devido a doença, pelo fato de que ela não havia sido confirmada ainda no Brasil no momento em que foi feito o vídeo em questão.

No entanto, tanto Flávio quanto Salles publicaram o vídeo gravado por Dráuzio recentemente na rede social, e sem contexto algum a respeito do motivo pela qual estavam publicando.

E isso levou os seguidores de ambos acreditar que Dráuzio estava no vídeo comentando a situação atual da crise no país, que já conta com mais de 1500 casos confirmados e mais de 25 mortos no país.

 

Via: bahianoticias.com.br

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.