Príncipe Charles testa positivo para o novo coronavírus

O sucessor da rainha foi confirmado com a doença nesta quarta-feira (25)

PUBLICIDADE

O herdeiro do trono britânico, príncipe Charles, de 71 anos de idade testou positivo para o novo coronavírus, como foi confirmado através da Clarence House, a residência onde vive o filho mais velho da rainha Elizabeth 2ª.

O herdeiro atualmente está exibindo sintomas leves da doença, e foi informado por um porta-vez que ele ainda está saudável no momento em que foi diagnosticado com a doença.

PUBLICIDADE

A duquesa da Cornualha, Camilla, mulher de Charles, também foi testada para a doença mas ela teve um resultado negativo para o novo coronavírus.

A Clarence House declarou ainda que Charles e Camilla agora estão se auto isolando em Balmoral, na Escócia. Ainda foi acrescentado pelo porta-voz que não é possível determinar no momento de quem o príncipe pegou o vírus em questão.

PUBLICIDADE

Segundo foi divulgado pela declaração oficial, o príncipe e duquesa estão no seu auto isolamento na Escócia de acordo com as orientações que eles receberam pelas autoridades do governo do país e também autoridades médicas.

Segundo foi divulgado os testes foram realizados pelo NHS, sistema público de saúde britânico, em Aberdeenshire, e eles atendiam os critérios mínimos que eram necessários para que os testes fossem realizados.

PUBLICIDADE

Na declaração oficial ainda foi informado que no momento não é possível saber se o príncipe pegou o vírus devido aos compromissos que ele precisou realizar devido a sua função pública nas últimas semanas.

O último compromisso público que Charles precisou realizar aconteceu no dia 12 de março, e ele vem desde então trabalhando de sua casa em auto isolamento devido a doença.

De acordo com os números que foram divulgados recentemente pelo Departamento de Saúde e Assistência Social, agora existem mais de 8 mil casos confirmados de coronavírus no Reino Unido.

 

Via: bbc.com

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.