Anúncios
O presidente Jair Bolsonaro deu uma declaração a respeito dos efeitos que o coronavírus pode causar agora à economia do país.
Em uma publicação que foi feita através do Twitter do presidente na segunda-feira (23) ele disse que as medidas extremas que estão sendo tomadas agora podem acabar sendo mais nocivas do que a própria doença.
Anúncios
Ele ainda disse que a epidemia pode afetar diretamente a todos, e que essas medias sem planejamento e racionalidade podem se tornar problemáticas a longo prazo.
Em uma entrevista nesta quarta-feira (25) o prefeito do Rio de Janeiro, Marcello Crivella defendeu através de uma entrevista coletiva que seja feita a manutenção do isolamento da população pelos menos pelos próximos 15 dias para evitar que a doença seja propagada.
Anúncios
A declaração aconteceu um dia depois que o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento onde pedia para que o isolamento acabasse.
O prefeito ainda agradeceu à mensagem do presidente e esclareceu que o que se pode entender do pronunciamento é que é preciso enxergar agora a luz no fim do túnel e mostrar às pessoas que o sacrifício que está sendo agora, será recompensado com frutos mais na frente.
Na noite de terça-feira (24) o presidente brasileiro anunciou no Twitter que faria um pronunciamento através da televisão e do rádio.
No pronunciamento em questão Bolsonaro voltou a dizer que a histeria está sendo feita através da mídia a respeito da situação, e novamente declarou que considera o coronavírus como uma gripezinha.
O presidente ainda pediu para que as pessoas deixassem o isolamento social e voltassem para as suas atividades diárias, e que isso iria prejudicar a longo prazo a economia do país. O pronunciamento do presidente foi amplamente criticado nas redes sociais e por autoridades.
Via: gazetadopovo.com.br