Espanha ultrapassa a China: O número de mortos chega a 738 em apenas 1 dia

O numero de casos subiu para 39.673 infectados

PUBLICIDADE

A Espanha ja superou o numero de mortos na China em decorrência da pandemia do novo coronavírus, segundo os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, divulgado nesta quarta-feira (25/3).

Foram registrados no país 3.434 mortes desde o inicio do surto. Cerca de 738 pessoas morreram em apenas 24 horas infectados pela pandemia.

PUBLICIDADE

Houve um aumento de 20% no numero total de casos, nesta terça-feira com relação ao dia anterior, atingindo cerca de 39.673 pessoas contaminadas pela doença do covid-19, isto tudo revelado pelo balanço feito do Ministério da Saúde. O governo Espanhol retificou que o país esta em uma extensão do estado de emergência  e aguarda ser retificado no Congresso espanhol.

Após uma semana e meio de isolamento total que os espanhóis realizaram, que inclusive de prosseguir ate o dia 11 de abril, o governo fez uma advertência de que esta semana seria a mais difícil sofrido pelo país, e que acredita que o país está mais próximo de atingir o pico de contágios pela doença.

PUBLICIDADE

Mais de 50% das mortes se concentram na cidade de Madri, a qual esta mais afetada pela epidemia, tanto por óbitos quanto por contaminação decorrente da doença.

A capital de Madri registrou cerca de 290 mortes em apenas um dia. Com os sistemas de saúde e funerário  supersaturado, as autoridades da região instalaram um hospital improvisado de campanha feito em um centro de convenções, que poderá adquirir cerca de 5.500 leitos. E estão preparando uma pista de gelo que será convertida em um necrotério.

PUBLICIDADE

Essa doença não possui discriminação, não são só os idosos que estão vindo a falecer, pessoas de varias faixas etárias morreram em decorrência do novo coronavírus.

Uma doença infecciosa respiratória e na maioria das vezes grave sim. A Espanha é o segundo país mais afetado pela doença, o primeiro é a Italia.

 

PUBLICIDADE

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos