Jornalistas que se concentravam no “cercadinho” estão sendo encaminhados ao Palácio da Alvorada, moradia oficial do presidente da República. A expectativa é de que o presidente Bolsonaro se manifeste a qualquer momento.
Desde o fim do segundo turno, Bolsonaro adotou o silêncio. Além de falar com alguns poucos aliados e com o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, o presidente não se manifestou publicamente em nenhum momento.
Com o resultado do segundo turno, apenas alguns poucos aliados se manifestaram publicamente, incluindo Ricardo Salles e Mourão. Espera-se que Bolsonaro reconheça a derrota, mas também especula-se que o presidente, mais uma vez, tente desacreditar as urnas.
Imprensa será levada do cercadinho ao Palácio do Alvorada em instantes. Jair Bolsonaro deve romper o silêncio a partir das 15h. Vários ministros já chegaram aqui pic.twitter.com/N8ZemhAK0h
— Samantha Klein (@samklein) November 1, 2022
Continua…
Ao contrário dele, no entanto, líderes estatais de diversos países se adiantaram e cumprimentaram Lula como presidente eleito. A comunidade internacional, dessa maneira, já adianta que as eleições do último domingo foram reconhecidas como legítimas.
Em contrapartida, pelo Brasil, bolsonaristas decidiram interditar rodovias federais e estradas estaduais em nome de um golpe. Sem uma organização única, as reinvindicações variam entre golpe militar, ditadura militar, intervenção militar e intervenção federal.
Em comum, apenas o desejo de que Bolsonaro se mantenha no poder e que Lula seja impedido de assumir.
Via: noticias.r7.com