URGENTE: Jornalistas entram no Palácio da Alvorada e aumenta expectativa por pronunciamento de Bolsonaro

Cresce ansiedade por declaração do presidente.

Anúncios

Jornalistas que se concentravam no “cercadinho” estão sendo encaminhados ao Palácio da Alvorada, moradia oficial do presidente da República. A expectativa é de que o presidente Bolsonaro se manifeste a qualquer momento.

Desde o fim do segundo turno, Bolsonaro adotou o silêncio. Além de falar com alguns poucos aliados e com o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, o presidente não se manifestou publicamente em nenhum momento.

Anúncios

Com o resultado do segundo turno, apenas alguns poucos aliados se manifestaram publicamente, incluindo Ricardo Salles e Mourão. Espera-se que Bolsonaro reconheça a derrota, mas também especula-se que o presidente, mais uma vez, tente desacreditar as urnas.

Anúncios

 

Continua…

Ao contrário dele, no entanto, líderes estatais de diversos países se adiantaram e cumprimentaram Lula como presidente eleito. A comunidade internacional, dessa maneira, já adianta que as eleições do último domingo foram reconhecidas como legítimas.

Em contrapartida, pelo Brasil, bolsonaristas decidiram interditar rodovias federais e estradas estaduais em nome de um golpe. Sem uma organização única, as reinvindicações variam entre golpe militar, ditadura militar, intervenção militar e intervenção federal.

Em comum, apenas o desejo de que Bolsonaro se mantenha no poder e que Lula seja impedido de assumir.

Via: noticias.r7.com

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.