Vacina contra o câncer já está pronta e será testada em seres humanos

Em meio a essa epidemia em que estamos vivendo cientistas descobrem possível cura para o câncer.

Anúncios

Uma grande e excelente notícia para a humanidade vem do país da Austrália. Com base em informações dadas por cientistas do país, uma nova vacina contra o câncer esta pronta para ser testadas em seres humanos.

De acordo com as informações do portal de noticias online, ‘Olhar Digital’, a grande nova vacina foi desenvolvida pelos cientistas da Mater Research, que fica sediada no país da Austrália, e pra esse sucesso eles contaram com a ajuda de estudiosos da Universidade de Queensland.

Anúncios

Realmente nesses tempos em que o mundo vive uma grande crise, essa é uma excelente notícia para a medicina e para todos. Kristen Radford, professora e cientista da Universidade de Queensland, fez afirmações de que a vacina foi um grande sucesso em estudos pré-clínicos e que com grande alegria ela pode ser eficaz no tratamento de diversos tipos da doença, incluindo aqueles que aparecem no sangue e no câncer de mama.

“Nos esperamos que esta vacina possa ser usada para tratar os cânceres no sangue, como Linfoma não-Hodgkin, Leucemia mieloide, mieloma múltiplo e também leucemias pediátricas, além dessas doenças e vacina poderá também combater todos os outros tipos de cânceres”, afirmou Radford.

Anúncios

Segundo informações da pesquisadora, essa nova vacina foi criada a partir de anticorpos humanos integrados com as proteínas específicas de tumores.

Outra grande notícia é que cientistas russos estão bem perto da vacina para a cura do novo coronavírus. O pais anunciou no dia de hoje parte dos testes clínicos que concluem a eficiência da nova vacina.

A vacina já foi aprovada pelo Centro Nacional de Pesquisa para Epidemiologia e Microbiologia, segundo o diretor da instituição, Alexander Ginsburg, a vacina esta prevista para ser liberada a partir do dia 12 a vinte de agosto.

A Rússia é o quarto pais com maior número de contaminados no mundo todo, só fica atrás dos Estados Unidos, Brasil e do Reino Unido.

 

Via: diariodajaragua.com.br

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.