A situação da menina que teve câncer confundido com uma virose em SP, é de cortar o coração

Luma e sua família vive numa situação triste mas não perdem a esperança de vencer a tudo isso.

Anúncios

O mundo vive uma outra realidade desde que surgiu o primeiro caso de covid-19 na China no final de 2019, de lá pra cá, o vírus se espalhou de forma rápida demais e fez mais de 500 mil pessoas perderem suas vidas, o vírus que não é brincadeira, não tem vacina nem remédio que possa combatê-lo e esse se torna um dos piores problemas enfrentados contra esse mal.

Porém, no caso da pequena Luma César Fernandes, de apenas 4 anos, a situação é também muito triste e que nos faz ficar com o coração apertado, sem conseguir compreender o porque, uma criança tão inocente e cheia de vida, precisa passar por um sofrimento como este.

Anúncios

Luma, está lutando para sobreviver, desde que foi diagnosticada com um câncer, no ano passado, nesse período ela já fez seis cirurgias, mas seu caso poderia estar com o tratamento mais adiantado se os médicos que lhe examinaram bem ante não tivessem se engado e dito que o que ela tinha era apenas uma virose.

Anúncios

Diante de como tudo aconteceu e da dificuldade que a família de Luma enfrenta, a sua mãe foi convidada para um entrevista na TV onde a situação difícil em que vive pudesse ser ouvida e assim a população saberia como ajudá-la.

A mãe de Luma, se chama Jéssica César Fernandes, de 27 anos, e revelou que todos em sua casa, além de ver a filha sofrendo com esse tratamento invasivo e sofrido contra o câncer, ainda estão tendo dificuldade de colocar comida na mesa, a mãe de Luma, disse ainda que agora, o único dinheiro que entra em sua casa, é o valor pago do auxílio emergencial concedido pelo governo.

Para completar as dificuldade, a família acabou perdendo o carro, que era o único meio de transporte para levar a filha para a quimioterapia três vezes por semana, a gasolina era doada por familiares que procuravam ajudá-los de bom coração, mas segundo ela, isso era um sacrifício para todos, pois a pandemia deixou todo mundo sem trabalho e sem renda.

 

Muito preocupada a mãe de Luma disse que o pior de tudo isso, é que sua filha está perdendo peso e isso dificulta no tratamento, após entrevista, amigos se uniram e ajudaram a família de Luma.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redatora NH

Escritora desde 2012. Sempre antenada nas redes sociais, por dentro das novidades, estudando e buscando o melhor para transmitir aos nossos leitores.