Vice-diretor é afastado após chamar aluno de ‘zé ruela’ e ter sido xingado várias vezes em sala de aula

Nas imagens, o aluno xinga o profissional algumas vezes antes de ser chamado de ‘zé ruela’.

Anúncios

Um vice-diretor foi afastado do cargo por causa de uma discussão com um aluno na escola municipal no bairro Balneário, Itaguaí, Mongaguá que fica no litoral de São Paulo.

Depois de ter sido xingado pelo aluno por várias vezes os dois foram separados por um funcionário que trabalha na Unidade Escolar. Visivelmente irritado, o educador disse que naquele local o auno não era ninguém, soltou um palavrão e disse que o aluno é um zé ruela.

Anúncios

A Prefeitura de Mongaguá emitiu uma nota dizendo que estava ciente do fato ocorrido e que já havia afastado o vice-diretor, no entanto a prefeitura diz que vai abrir um processo administrativo para apurar o que realmente aconteceu e afirmou que zela pelo respeito dos alunos, pelos docentes e também por todos os funcionários que trabalham na escola.

O caso levanta uma grande discussão por que muitos alunos não possuem nenhum respeito pelos profissionais da educação. Muitos professores são obrigados a aguentar calados todos os tipos de humilhações e falta de respeito dentro de sala de aula.

Anúncios

Existem casos de professores que foram agredidos fisicamente por alunos e passaram por um trauma tão grande que hoje em dia para eles selecionar ou sequer pensar em voltar em uma sala de aula já é motivo para desencadear uma crise de ansiedade.

Não foi revelado quais foram os tipos de xingamentos que o adolescente usou contra o vice-diretor e nem qual o motivo que levou à discussão acalorada que culminou com afastamento do vice-diretor.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.