Paulo Cezar Bezerra da Silva, identificado pela polícia como autor de agressões racistas na cidade de Curitiba, atacou novamente. Na última terça-feira (22), circularam no Brasil imagens que mostram Paulo agredindo o músico Odivaldo Carlos da Silva.
Na imagens, o homem aparece usando um cassetete para agredir a vítima, além de incitar também seu cachorro a atacá-lo. A ação é testemunhada por mulheres, que filmam a cena e prestam socorro ao músico.
Odivaldo foi socorrido com mordidas pelo corpo, fratura no maxilar, um dente quebrado e lesões pelo rosto. Ele afirma que, durante as agressões, foi chamado de “macaco” e “negro sujo”. O músico revela ainda que Paulo dizia, durante a agressão “que morador de rua tem que apanhar”.
O caso foi denunciado e as imagens circularam nas redes sociais. A polícia foi capaz de identificar o agressor, mas não de prendê-lo. O homem chegou a ser detido, mas o caso foi registrado como lesão corporal e ele foi liberado no mesmo dia.
No vídeo a seguir você pode conferir mais detalhes do ocorrido.
No dia seguinte, quarta-feira (23), o agressor racista foi novamente flagrado agredindo outra vítima. Novamente o agressor era um homem negro e a ação foi exatamente igual: o agressor dava ordem para que o cachorro atacasse e usava um cassetete.
View this post on Instagram
A segunda vítima não foi identificada. No entanto, a defesa do músico anunciou que vai entrar com pedido para que Paulo Cezar seja indiciado por tentativa de homicídio e injúria racial, não apenas por lesão corporal.
Mesmo com a segunda agressão, ele segue solto e a polícia espera colher depoimento nesta terça-feira (29).
Via: bemparana.com.br