Vídeo: bolsonaristas agridem e expulsam servidor que combatia dengue em acampamento

Funcionário do governo foi agredido e ameaçado.

Anúncios

O grupo de Bolsonaristas que se reúne em frente ao QG do Exército em Brasília, Distrito Federal, continua se envolvendo em uma série de polêmicas. Dessa vez, um servidor do governo foi hostilizado, agredido e ameaçado.

O servidor estava no local, conforme explicou, para fiscalizar os pontos de foco de mosquito da dengue. No entanto, foi hostilizado e agredido enquanto era expulso do local. Toda a cena foi filmada pelos próprios integrantes do “acampamento”.

Anúncios

Autorização de quem, você recebeu para estar aqui? Sai fora, vai trabalhar fora daqui, seu safado. Seu mandado do Ibaneis! Sai daqui, seu vagabund*!”, berrava uma mulher enquanto expulsava o servidor.

No vídeo a seguir você pode conferir mais detalhes do ocorrido.

Anúncios

O vídeo mostra que homens se aproximam do servidor, um segurando um pedaço de madeira, e passam a ameaçá-lo e agredi-lo, no momento em que o funcionário ameaça pegar o telefone para filmar os agressores.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Metrópoles (@metropoles)

Por fim, intimidado, o servidor entra no carro e deixa o local. A mulher, que grava toda a cena e participa da hostilização, ainda faz ameaças de que “o trem não vai ficar bom” caso o servidor retorne ao local.

Procurada, a Secretaria de Saúde prestou solidariedade ao funcionário agredido e esclareceu que um boletim de ocorrência foi registrado. Além disso, também lembrou que “desacato a servidor público no desempenho de suas funções pode configurar crime, previsto inclusive no Código Penal”.

O vídeo viralizou nas redes sociais, mas o servidor não teve a identidade revelada. Vários integrantes deste acampamento já estão na mira da polícia.

Via: metropoles.com

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.