Neste domingo, dia 30 de outubro, uma ponte desabou deixando 132 pessoas mortas e outras dezenas de feridas. A ponte tinha acabado de passar por algumas reformas e tinha sido recém-inaugurada, e com isso, atraiu diversos turistas que quiseram ver sua reabertura.
Parece que a ponte não conseguiu suportar o peso de tantas pessoas, e desabou. A ponte foi feita na era colonial, ainda quando a Índia estava sob o domínio do governo britânico.
Uma temporada de festivais que estão ocorrendo na região também serviu para atrair ainda mais pessoas até o local. A ponte ficou fechada por quase seis meses e tinha reabrido há apenas quatro dias, quando toda a tragédia aconteceu.
Ainda não se tem certeza de quantas pessoas estavam na ponte de 232 metros de comprimentos, no momento em que ela desabou, diante disso, as autoridades temem que o número de mortos possa aumentar ainda mais.
O ministro do Estado, Harsh Sanghivi, comunicou que muitas pessoas precisaram ser encaminhadas rapidamente para unidades de saúde e que a maioria não estava estável, sofrendo com risco de vida.
Veja a seguir o vídeo do momento exato do desabamento da ponte que foi registrado.
Equipes de emergência e de resgate ficaram trabalhando até tarde para conseguir ajudar ao máximo os sobreviventes. Entre os mortos, estão crianças, adolescentes e idosos.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o exato momento em que a ponte desaba.
Outros vídeos que foram divulgados mostram as pessoas tentando se salvar.
At least 91 people killed & dozens injured after a suspension bridge collapses in India’s western Gujarat state.
Rescue operation continues. #MorbiGujarat pic.twitter.com/w3Vqu2M70s
— Ahmer Khan (@ahmermkhan) October 30, 2022
Se tratou de uma grande tragédia.
Via: ricmais.com.br