Anúncios
Viralizou nas redes sociais um vídeo que mostra uma mulher negra sendo covardemente agredida por seguranças em uma farmácia localizada na cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul.
As imagens geraram muita revolta, os vídeos foram feitos por clientes, a jovem que sofreu as agressões passou a defender outros três adolescentes negros que estavam sendo acusados de furtar preservativos da farmácia.
Anúncios
As câmeras de monitoramento da farmácia também flagram o momento das agressões, em uma das imagens é possível ver que a jovem identificada como Alessandra Machado leva uma rasteira e tem a perna quebrada.
Os jovens, acusados de furto, todos menores de idade, foram levados até a delegacia, ouvidos e liberados logo em seguida. Ainda conforme as autoridades policiais, os funcionários do estabelecimento não souberam explicar o que os adolescentes teriam supostamente roubado e muito menos qual deles teria cometido o crime.
Anúncios
Confira o vídeo a seguir.
Os responsáveis pela farmácia disseram em nota que vão disponibilizar as imagens que comprovam os furtos, além de afirmarem que o segurança apenas se defendeu das agressões que sofreu antes.
A jovem Alessandra Machado registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal. Já a defesa dos menores vai denunciar a empresa por racismo. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, segue com as investigações.
Assista o vídeo com a reportagem completa:
O nome da empresa e dos demais envolvidos não foram divulgados.
Via: rdctv.com.br