Na manhã da última quarta-feira (23), uma menina de 12 anos morreu após ser levada por sua mãe até um ‘pai de santo’.
De acordo com as primeiras informações repassadas pela polícia o caso aconteceu na cidade de Joselândia, que fica a cerca de 331 quilômetros de São Luiz, capital do estado do Maranhão.
A vítima estava nas primeiras semanas de gestação e sua mãe a levou até um homem que se dizia líder espiritual, um pai de santo, para que o homem pudesse interromper a gravidez da criança.
Ao chegar no local com a mãe, a menina foi orientada a tomar um chá com ervas abortivas para que o feto fosse expulso de seu organismo.
Pouco depois de ingerir o chá a garota começou a passar mal e foi levada às pressas para o Hospital Municipal de Joselândia, entretanto, já era tarde demais, quando a criança deu entrada na unidade de saúde já sem vida.
A equipe médica que atendeu a garota suspeitou que algo de errado havia acontecido e acionaram a polícia.
Os agentes de segurança conduziram a mãe da vítima e o ‘pai de santo’ foram levados a delegacia local e acabaram confessando o crime.
Para assistir o vídeo com a reportagem completa CLIQUE AQUI!
O homem e a mulher foram presos em flagrante delito sob a acusação de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A Polícia Civil do Maranhão segue investigando o caso, já que a vítima tinha apenas 12 anos, ou seja, se ela estava grávida, aconteceu o estupro de vulnerável.
Via: g1.globo.com